Alice

Myrhayagosto 21, 2020

Alice é uma personagem criada por Lewis Carroll no ano de 1862 e publicado em 1865. Na história, a garota, sonhadora e imaginativa, certo dia enquanto deitava pra um cochilo no jardim, vê passar um coelho branco esbaforido e atrasado que entra em uma toca com o seu grande relógio. Ela, muito curiosa, o segue pela toca e acaba vivendo inúmeras aventuras no reino mágico que encontra do outro lado. Ao final da história, no entanto, fica no ar a dúvida se o que ela viveu foi real ou foi apenas imaginação.

E é daí que se origina o termo Alice, bastante utilizado atualmente para definir as pessoas iludidas que veem coisas onde não tem. Esse termo ficou bastante popular e pode ser utilizado nos mais diversos contextos.

No universo dos dramas, você tem alguns tipos de Alice como:
aquela que acredita que seu shipp é real e que os atores tem uma relação fora de telas (muito comum, especialmente entre os fãs de BL); tem aquelas que sonham na ínfima possibilidade de que um dia o seu ídolo irá percebê-la em meio à multidão de fãs e se interessar por ela. Tem a Alice que acredita nos finais felizes de uma série, mesmo sem ter elementos pra isso, tem a Alice que vê BL em qualquer tipo de drama (ou mesmo fora, deles. Um exemplo são algumas kpopers que acreditam que seus ídolos namoram entre si).

Uma variação do termo é o que aponta a Alice como uma parte sua que acredita ou quer acreditar em algo que não tem muitas chances de ser real. Ex: “A minha Alice acreditou até o fim que eles ficariam juntos”  “O meu lado Alice quer acreditar que essa série terá um final feliz”. Enquanto as Alices sonham, a indústria alimenta esses sonhos com as produções de conteúdos dúbios, uso de queerbyte e o controverso fanservice.

E então, laranjinhas, você já alimentou a sua Alice hoje? Aproveita que material pra isso é o que não falta aqui na Fansub.

Créditos: Lolaharik

Fonte:

https://www.culturagenial.com/ | https://www.dicionarioinformal.com.br/

Categories
Compartilhar0

O que você achou?

Nome *
Digite seu nome
Email *
Seu e-mail não será publicado